sábado, 13 de janeiro de 2018

Em Bom Jesus do Norte, todos ATENTOS! Com a nova sinalização e seus respectivos PAGAMENTOS

Salta aos olhos de todos a péssima qualidade do serviço prestado ao município, verdadeira esculhambação



O Blog do Frederico registrou alguns logradouros públicos para uma análise sobre a nova sinalização de trânsito que está sendo “espalhada” pela prefeitura cidade afora.

Os endereços referenciais desta reportagem são a rua Carlos Xavier e avenida Cristiano Dias Lopes, principais artérias viárias do contexto da mobilidade urbana de Bom Jesus do Norte.

A seguir temos algumas fotografias com as respectivas observações sobre a forma como está sendo executado o projeto, e mesmo que preliminarmente já se observa algumas violações das normativas de sinalização regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito.


A faixa de pedestres em hipótese alguma pode ser pintada diretamente em pavimento de pedras, haveria a necessidade de assentar uma base asfáltica ou de cimento específico, para que a faixa fosse pintada sobre a estrutura adequada para fixação e duração da tinta utilizada, que não é barata e no calçamento de pedra com areia, contata-se também uma situação de desperdício de dinheiro público.

Quando uma placa sinalizando um quebra-molas contém esta seta apontada para baixo, significa que este deveria estar exatamente na mesma direção da placa, diferente do que registra esta fotografia.
Outro caso clássico de desperdício de dinheiro público e falta de atenção com o ordenamento urbano, ao fixar uma haste para placa de sinalização onde já avia uma haste em desuso. 
Também foi observado que algumas placas foram fixadas de forma que comprometem qualquer possibilidade de acessibilidade, inclusive com situações que poderiam ser evitadas se utilizasse o poste para fixar a placa.

Nesta imagem temos duas observações, o desperdício de dinheiro público com a fixação de duas placas sinalizando um só quebra-molas em um espaço de menos de 50 metros de distância, e a indicação da faixa de pedestres quase 50 metros antes do ponto onde realmente está a faixa, e sem indicar a distância da mesma.

Sobre mudanças do sentido na rua Carlos Xavier, aparentemente se deu para impedir o tráfego de veículos pesados na ponte da divisa no centro das duas Bom Jesus, ao passo que foi observado que a partir da rodoviária é permitido seguir pela Carlos Xavier até a Cristiano Dias Lopes, a partir daí que todas as ruas vicinais, inclusive a principal Avenida Progresso, somente permitem seguir na Carlos Xavier a direita, sentido rodoviária.


Para quem segue de qualquer vicinal em direção a Carlos Xavier com intuito de ir para a Cristiano Dias Lopes, a via permitida é na rua Cândido Peralva para retomar a Carlos Xavier em seu final, na esquina do “Bar do Capacete”.

Ainda teremos muito o que falar da nova sinalização de trânsito em Bom Jesus do Norte, com o avançar de algumas apurações pertinentes.

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