Eleições 2018 | Somente com a DÍVIDA PÚBLICA no centro do debate poderemos vislumbrar um futuro soberano para o Brasil

Você tem ideia como a dívida pública afeta sua vida?



A proposta deste artigo não é para lhe convencer a votar no candidato do administrador deste blog, e sim exigir que seu candidato se comprometa com a realização da auditoria da dívida pública brasileira, prevista na Constituição de 1988, e que desde José Sarney NENHUM presidente e presidenta tiveram coragem para enfrentar o mercado financeiro.

Até o momento somente Ciro Gomes entre os presidenciáveis se pronunciou a respeito, e garantindo que se eleito ele promoverá a auditoria da dívida, outro potencial presidenciável que se confirmar a candidatura que também se posicionar da mesma maneira é Guilherme Boulos, e só, o ex-presidente Lula já percorreu o nordeste e sudeste em sua caravana e em nenhum momento abordou este tema.

Apesar de ser um direito constitucional dos brasileiros, os candidatos de partidos como DEM, PSDB, PMDB, REDE e NOVO não abordarão neste tema, pois os mesmos são estreitamente alinhados com o mercado financeiro.


Nas eleições de 2014 somente dois candidatos a presidente defenderam a auditoria da dívida pública brasileira, um de extrema direita, Levir Fidelix e outra de extrema esquerda, Luciana Genro.

Você pode ser eleitor da direita ou da esquerda, defensor da livre iniciativa capitalista ou de um estado forte e socialista, mas antes de mais nada, somente conseguiremos fazer o Brasil soberano e desenvolvido quando auditarmos a dívida pública brasileira.

Comentários