Eleições 2018 | Manual prático, e infalível, para se evitar uma “aliança-saia-justa”

Cada vez mais a sociedade se informa sobre os acontecimentos políticos em todas as esferas, principalmente os jovens



A partir do final de fevereiro próximo, entraremos naquela rotina de visitas preliminares de deputados estaduais e federais em BJI, como primeiro encontro para selar a parceria política com os quadros municipais, vereadores e secretários de governo, e até personagens políticos que mesmo sem exercer nenhum cargo estratégico, eles conseguem uma parceria com parlamentares de fora.

No caso de vereadores e secretários de governo, desde o segundo semestre de 2017 que testemunhamos nas redes sociais alguns encontros no Rio de Janeiro, com deputados estaduais resolvendo demandas, e alguns prometendo resolver demandas, e em alguns casos tivemos também veiculado nas redes sociais, os encontros desses personagens com deputados federais.

Não tenham dúvidas que a partir de julho, quando a temperatura eleitoral se elevar em nível de disputa acirrada, o que não faltarão serão as listas de deputados que votaram contra e a favor de diversas pautas que despertaram a atenção de todos, e que conduziram todo processo de desmanche estratégico do Brasil.

Se a televisão é o porto seguro de todos aqueles que apoiaram o desmonte da nação, a internet é território hostil para esses protegidos da grande mídia, com isso, é mais do que recomendável que todos aqueles que pedirão votos para parlamentares da ALERJ ou de Brasília, que se atentam na conduta parlamentar, e se caso for candidato de primeira viagem, procure saber com quem ele está coligado.

Situações desconfortantes haverão sem dúvidas, pois muitos dos políticos de Bom Jesus do Itabapoana não se atentam com o perfil de seus aliados em Brasília, um exemplo que posso mencionar neste artigo, é o nível de politização dos alunos secundaristas do IFF-Campus Bom Jesus do Itabapoana...

...os conservadores do centro da cidade sequer sonham que parlamentares petistas ou de qualquer partido de esquerda são recebidos calorosamente na instituição...

...agora, leve um parlamentar do PSDB, DEM ou PMDB, exceto Roberto Requião, no IFF para ver se eles terão atenção como Lindberg Farias e Luís Sérgio tiveram no final de 2017.



Recomendo a todos os personagens políticos de Bom Jesus do Itabapoana e também de Bom Jesus do Norte, que antes de fecharem qualquer acordo político para as eleições legislativas deste ano, tomem algumas precauções informativas:

01 -  verifiquem antes se não aparece em nenhuma lista aprendida pela Polícia Federal.

02 – verifiquem se a justiça federal impediu de assumir algum ministério golpista por seu tenebroso histórico.

03 - verifiquem também se votaram contra ou a favor do impeachment de Dilma Roussef.

04 – verifiquem se votaram junto com os tucanos-demos-peemedebistas nos últimos quatro anos.

05 – verifiquem se ao receber recursos de caixa dois, houve algum desconforto se a câmera estava filmando ou não.

06 - verifiquem se foram a favor da terceirização ampla, geral e irrestrita.

07 - verifiquem se foram a favor do desmonte da CLT.

08 - verifiquem se foram a favor do fim da divulgação das empresas denunciadas por trabalho análogo a escravidão.

09 - verifiquem se foram a favor da entrega do Pré-sal a preço inferior a de banana.

10 - verifiquem se foram a favor do fim da lei de conteúdo nacional, que deixou mais de 50 mil engenheiros desempregados.

11 - verifiquem se são a favor da quebra da neutralidade de rede para acesso a internet.

12 - verifiquem se são da bancada da bala.

13 - verifiquem se são da bancada da bíblia.

14 - verifiquem se são da bancada do boi.

15 - verifiquem se são da bancada “BBB”, bala-boi-bíblia.

16 - verifiquem quais foram as empresas que financiaram a campanha de 2014, caso candidato a reeleição.

17 - verifiquem se já aparecerem em fotografias afetuosas com Eduardo Cunha, Geddel Vieira, Eliseu-quadrilha, Moreira Franco, Roberto Jéferson, MiShell Temer, Aécio Neves e associados.

18 – verifiquem quem esses candidatos-legislativos apoiarão para governador do estado de presidente da república.

Um teste com dezoito quesitos para se identificar um parlamentar, bom ou ruim para se aliar e associar sua imagem, que também serve para os eleitores indecisos e que não sabem de forma objetiva, avaliar o “conjunto da obra” de quem irá bater na tua porta em busca de voto.



O meu candidato a deputado federal já está escolhido, e eu acompanho seu trabalho desde abril de 2014, e posso garantir a todos que se trata de um dos melhores parlamentares de toda esquerda, Glauber Braga se tornou um dos maiores combatentes contra o golpe e o desmonte do ativo nacional, um mandato irretocável e contundente que vem exercendo desde janeiro 2015.

No vídeo do topo deste artigo, vocês podem conferir a entrevista que o deputado, ainda no PSB, me concedeu na época dos debates sobre o marco civil da internet, onde conversamos sobre a quebra da neutralidade de rede, que foi evitada no embate contra a bancada do PMDB, liderada Eduardo Cunha em 2014, e que hoje voltou a ser ameaçada por propostas que circundam o congresso nacional.


Comentários