Bom Jesus do Norte | Poder Legislativo vive uma crise moral e política sem precedentes

Joãozinho JB e Aquiles Zanon se aliaram a Fernando Carvalho, com os três disparando pesado contra Charles Diniz e Camilo Coelho



A sessão se mostrou em elevada temperatura logo no início da discussão e votação da ata da sessão de 05/10, com os vereadores Aquiles Zanon e Fernando Carvalho pedindo vista da ata para conferir se o teor da mesma condiz com tudo que foi falado na sessão anterior.

Iniciado o expediente do dia, iniciou-se uma sequência de embates de ataques entre vereadores, e até pessoas que estavam na sala de sessões, a qual resumo a seguir.

Fernando-Joãozinho-Aquiles x Charles Diniz-Camilo Coelho


Depois da bombástica sessão ordinária de 05 de outubro, o que se esperava na sessão de 18 de outubro era a continuidade do embate entre Fernando Carvalho com Charles Diniz, inclusive com alguns apoiadores de Carvalho se fazendo presentes na sala de sessões.

O embate esperado teve a adesão dos vereadores Joãozinho JB e Aquiles Zanon na linha de frente contra Charles Diniz e Camilo Coelho, que acovardados, chegaram ao ridículo de levar as respectivas esposas para apoia-los na sessão, e se tal medida visava de alguma forma inibir os ataques de Fernando Carvalho contra os maridos, a estratégia fracassou de maneira retumbante.

Joãozinho JB x Camilo Coelho


Antes da continuidade do embate acima relatado, tivemos um novo confronto explosivo logo no início da sessão, desta vez entre os vereadores Joãozinho JB e Camilo Coelho, que tiveram uma áspera discussão com JB fazendo graves acusações contra o presidente, que novamente é desmoralizado diante de todos.

Em discussão em matéria de sua autoria que estava na pauta, JB se manifestou contrariado com os acontecimentos no legislativo, dizendo que sentia nojo do que ocorreu, se referindo a conspiração contra o prefeito, e o presidente Camilo Coelho se doeu, mas protestando como se Joãozinho tivesse acusado qualquer situação envolvendo desvio de dinheiro público.

Com a discussão tomando forma de embate, JB acabou explodindo contra o presidente afirmando que além do nojo da conspiração, ele também comprova casos de desvio de dinheiro público na câmara, com o presidente Camilo novamente acuado por um vereador. Nunca antes um presidente legislativo foi tão esculhambado por seus pares!

Charles Diniz x Marcelo Prepeta


Depois de intenso bombardeio por ser acusado por Fernando Carvalho e Marcelo Prepeta de ser o conspirador-mor da denúncia-chantagem, Charles Diniz foi a tribuna e partiu para o contra-ataque na tentativa de desmentir o denunciante, que afirmou em entrevista neste blog que foi Diniz quem lhe entregou a denúncia.

Ele tentou montar um estratagema cronológico para convencer os presentes de que seria impossível ele ter se encontrado com Prepeta no dia 05 de outubro as 14:35, quando ele afirma que estava no colégio da filha entre 11:55 e 15:00, mas neste ponto ele foi categoricamente desmentido por Fernando Carvalho e outros vereadores que estavam com ele as 15:00 h no mesmo dia próximo a câmara de vereadores.

Na tentativa de desqualificar Marcelo Prepeta, ele acabou por envolver o ex-secretário de esportes Anderson Baptista, de ser este o principal articulador da conspiração contra o prefeito, chegando a usar o termo “quadrilha”, e pelo que ele mostrou a todos, é possível que Baptista tenha de fato se envolvido na conspiração, mas este imbróglio será esmiuçado na publicação com o vídeo.

Fernando Carvalho x Charles Diniz


Depois da pronunciamento-cênico de Diniz, Carvalho foi a tribuna para desmontar por completo do discurso do desafeto, deixando evidente que ele participou diretamente em toda trama, e ainda disparou ataques virulentos sem que Charles Diniz tivesse qualquer reação, novamente foi nocauteado.

A discussão entre Carvalho e Diniz descambou para algum lugar no passado, com o vereador Fernando dando uma inusitada sugestão a Charlinho, de que ele deveria usar "tornozeleira", e não é para praticar esportes.


Esta sessão-nitroglicerina renderá outras repercussões com os respectivos vídeos de cada embate travado entre os vereadores, além de outros registros-ludibriosos do degradado Poder Legislativo de Bom Jesus do Norte.

Comentários