Secretário Vinícius Borges se dirige aos internautas sobre av. Tenente José Teixeira

Em virtude das manifestações acerca dos transtornos da obra da Enel, entrei em contato com o secretário de obras pelo Facebook, e ele esclarece a seguir



Com relação aos seus questionamentos, informo o seguinte: A obra foi protocolada e informada à prefeitura, e o acompanhamento técnico está sendo feito, inclusive solicitando documentação faltante e recolhimento de impostos de competência municipal. Quanto ao buraco feito no asfalto, já foi requerida a cobertura com massa asfáltica.

A empresa informou que a obra consiste de algumas etapas, numa delas é realizada a abertura do trecho para a instalação dos dutos, e noutra seguinte, é feita a passagem do cabeamento pelos dutos. Desta forma, será necessária a reabertura do buraco em alguns locais para as emendas dos cabos. Ou seja, uma repavimentação com a manta iria dificultar a etapa seguinte, aumentar os custos e prolongar o prazo de duração da obra (e dos transtornos). O prazo de entrega da referida obra é o dia 30/09/2017.

Para diminuirmos o transtorno, já realizamos varrições e lavagens dos trechos onde ainda se encontra aberto. Infelizmente, esse suporte por parte da prefeitura com o caminhão pipa só não é mais frequente porque o mesmo veículo atende às comunidades com escassez de água.

De qualquer forma, em nome da prefeitura e da secretaria municipal de obras, me coloco à disposição para atenuar os efeitos de uma obra que trará benefícios futuros indiscutíveis ao nosso município, e, por conseguinte, os próprios moradores que hoje sofrem. Seja qual for a sugestão, estarei aberto ao diálogo e com a máxima vontade de resolver a questão.

Àqueles que porventura tenham alguma sugestão, podem dispor do próprio Messenger (clique aqui), do telefone da secretaria (22) 3833 9600 ou pessoalmente (Rua José Bastos Borges, n° 704 - Pimentel Marques).

Aos que gozarem do atributo de representantes do legislativo, principalmente, como no caso do amigo Raphael Siqueira, peço que me procurem pessoalmente na secretaria, e não por redes sociais. Afinal, o intuito é solucionar uma questão, e não só aparecer em público, sem qualquer eficácia.

Agradeço a reivindicação e me coloco mais uma vez à disposição para o que se fizer necessário.

Atenciosamente
Vinícius Borges
Secretário municipal de obras, transportes e serviços públicos


Comentários