Blog do Frederico TV: Secretaria de saúde vai até o trabalhador na praça Governador Portela

Iniciativa é mais uma inovação da gestão Pedro Renato e equipe na secretaria de saúde



A primeira realização do programa ocorreu na zona rural, na região de Sacramento e Braúna, onde jamais houve atendimento do sistema de atenção básica, tendo que os moradores desta localidade terem que se deslocarem até Barra do Pirapetinga.

O objetivo da ação visa em focar os atendimentos exclusivamente relacionados à saúde e bem estar do trabalhador, seja da zona rural ou do perímetro urbano, com o evento sendo realizado com grande estrutura da SMS na praça central do município no sábado, 16 de setembro de 2017.

Na praça Governador Portela os atendimentos foram de aferição de pressão arterial e de glicose, atendimento odontológico, agendamento de consultas, campanha de multivacinação e serviço de maquiagem para as trabalhadoras, em uma nobre iniciativa dos representantes da marca de cosméticos “Contém 1g”, que gentilmente disponibilizou seus produtos e profissionais de maneira voluntária no evento.

Além de oferecer atendimento SUS em locais onde não temos Unidades Básicas de Saúde, tal atividade também resultará no incremento da receita arrecada para o Fundo Municipal de Saúde, ao passo que todos os atendimentos são informados no envio de produtividade SUS ao Ministério da Saúde.


Comentários