Eleição de associação de moradores sob grave suspeita

Informações preliminares apontam que o pleito comunitário poderá ser alvo de ação judicial



Inicialmente gostaria de externar sobre minha opção em não realizar a cobertura desta importante eleição envolvendo os bairros Novo e Oscar Campos, em virtude de profundas divergências políticas existentes entre eu e o candidato vencedor da disputa, e tratando-se de uma eleição de bairros, optei em não comprometer a soberania do voto dos moradores dos bairros, diferente quando se trata de uma eleição para prefeitura.

Não obstante, tem me chegado informações de graves fatos que teriam ocorridos no pleito, a qual estes poderiam influenciar diretamente no resultado, haja visto que a vitória foi com apertada margem de 29 votos onde compareceram 639 votantes.

Observem que houveram três pontos de votação, no Bar do Dirceu, Praça da Bíblia e Armazém Fitaroni, nos dois primeiros foi a chapa perdedora quem venceu com considerável margem de votos (142 x 55 e 142 x 83), ao passo que no único ponto de votação vencido pela chapa vencedora do pleito teve uma diferença absurdamente discrepante se comparado com a TENDÊNCIA dos dois outros pontos de votação (196 x 21).



É plenamente suspeitável que o resultado do ponto onde é notória a frequência do candidato vencedor, lhe proporcione uma vitória de uma disparidade flagrante se comparado com os pontos de votação onde o candidato vencedor não é conhecido.

Segundo informações obtidas é que os integrantes da chapa derrotada na eleição, se reuniram na noite de segunda-feira (18/09) para decidirem as medidas que serão tomadas para que se apure com clareza se realmente as suspeitam se confirmam, tendo inclusive o fato ventilado de que havia certa dificuldade em ter acesso as relações dos votantes do ponto em que gerou a suspeição.


O Blog do Frederico já está aguardando novas e concretas informações que podem confirmar as suspeitas levantadas, e caso confirmadas, os responsáveis pela possível manipulação do resultado deverão ser submetidos aos rigores legais e punidos exemplarmente.

Comentários