Sempre fui “parcial”, mas nunca fui desonesto com meus leitores e espectadores

Opositores ao governo Roberto Tatu me cobram de meu “silencio” sobre aquilo que eles não conseguem falar, eles querem que eu MUDE DE LADO!


O secretário Vinícius Borges justifica minha insistência em me posicionar claramente em favor do governo Roberto Tatu, com uma simples publicação em sua página no Facebook, ele demonstra como os preceitos da eficiência e da economicidade da coisa pública se transformaram a partir de janeiro de 2017.

Ele noticia com orgulho, e com razão de ser, que a equipe de profissionais efetivos da secretaria de obras concluirá em apenas CINCO DIAS a obra da quadra de areia de Carabuçu, que ficará pronta a tempo de ser inaugurada na festa do maior distrito de Bom Jesus do Itabapoana, neste próximo fim de semana.



O que me empolga com esta publicação do jovem e prodigioso secretário de obras, transportes e serviços públicos, é a recordação de quem em 18 de junho de 2014 eu questionava o processo licitatório sobre esta mesma quadra de areia do distrito de Carabuçu, isso mesmo meus caros leitores, o governo passado de tão ineficiente, passou mais de DOIS ANOS com um processo licitatório de uma obra que não saiu do papel, até neste julho de 2017.

Quer mais motivos para meu entusiasmo com a rapaziada que está no comando da prefeitura? Vamos então recordarmos juntos que em 2014 o governo passado precificou o valor da obra em mais de SETENTA E QUATRO MIL REAIS, tendo a empresa Optar Engenharia vencido a licitação sem que iniciasse de fato a obra da quadra de areia.



Em contato com o secretário Vinícius Borges, perguntei a ele sobre o valor investido nesta importante obra em Carabuçu, ele me informou que somado ao custo da mão de obra, que é dos próprios funcionários efetivos da prefeitura, ele prevê uma despesa na ordem de R$ 40 mil reais, quase a metade do que foi licitado pela Dona-Branca em 2014, salientando que em Santa Isabel a prefeitura está construindo uma quadra de areia, que está praticamente pronta.



Sem dúvidas que um dos principais resgates estabelecidos no atual governo municipal, foi a capacidade da mão de obra especializada dos profissionais efetivos da prefeitura na secretaria de obras na realização de obras públicas, já foram mais de trinta obras de relevante complexidade realizadas pela mão de obra do município em apenas sete meses de governo.

Mesmo jovem e inexperiente, o secretário Vinícius Borges está sabendo como poucos em extrair do patrimônio humano do município aquilo que se tem de melhor em nossa prefeitura, tal postura proporciona uma enorme economia nas finanças públicas, e destacada eficiência na realização de obras antes exclusivas a empreiteiras ineficientes e de fachadas-suspeitas.


Comentários