Blog do Frederico TV: Poder público e skatistas se entendem pela via do DIÁLOGO

Depois de cinco anos de relações conflituosas, poder executivo destinará local exclusivo para a prática esportiva, na praça Amaral Peixoto em frente a rodoviária
Assista no vídeo abaixo a reunião entre o executivo e os skatistas:
__________________________________

Na noite fria de segunda-feira, o secretário de segurança pública e defesa civil, Jonas Grillo, acompanhado pelo coordenador do Setrans, Inácio Bagueira, e pelo coordenador de segurança pública, subtenente Adelson, se reuniram com os jovens praticantes de skate na praça Governador Portela.

Compareceram aproximadamente quinze skatistas, que foram ouvir e se manifestarem com os gestores do município, onde o secretário Jonas Grillo fez questão de expor os motivos que levaram a não mais interditar o trânsito em frente a praça Governador Portela, e apresentando uma solução definitiva.

O prefeito Roberto Tatu também compareceu na reunião, quando esta já estava em andamento, e depois de cumprimentar a todos os skatistas, ele se comprometeu em dar totais condições para que o novo local para eles esteja pronto o quanto antes.



Os skatistas aprovaram a praça Amaral Peixoto como o local definitivo e exclusivo para eles, com a proposta de trocar o piso com cimento especial e a construção do cercado com alambrado no entorno da praça, para garantir a segurança de quem passa ao lado e dos veículos estacionados.

A previsão da primeira fase de execução do projeto, pode se concluir em agosto para talvez inaugurar na festa da cidade, com os demais equipamentos sendo instalados aos poucos.



Enquanto se planeja e executa o projeto do novo local para os skatistas, o secretário Jonas Grillo e o prefeito Roberto Tatu, irão discutir com a secretária de educação Angélica Nunes, para que ela autorize o uso de uma quadra esportiva de alguma escola do município para que os praticantes de skate possam usar sem comprometer o trânsito em qualquer via pública.

O que antes aparentava ser uma demanda insolúvel, que chegou a resultar em ação criminal por agressão física a menor, nesta gélida segunda-feira deu o primeiro e importante passo em direção a solução definitiva, consensual e democrática, com os skatistas não só aprovando o novo local sugerido, como se estabeleceu que eles apresentarão o formato do circuito que eles desejam, dentro das possibilidades da atual conjuntura.


Comentários