Secretaria de Educação distribui os novos kits escolares

É possível proporcionar ensino público de qualidade, é possível investir no estímulo dos alunos pelo saber, mais de 3.700 alunos beneficiados



Abaixo segue informe e imagens da diretoria de comunicação social da PMBJI sobre a entrega dos novos kits escolares.


“Prefeito Roberto Tatu visita escolas municipais e participa da entrega dos novos kits escolares"

"Durante os dias 03 e 04 de maio o Prefeito Roberto Tatu e a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Reneida Vargas visitaram as escolas do município de Bom Jesus do Itabapoana, para realizar a entrega dos kits escolares.


Todos os alunos da rede pública municipal receberão o kit, inclusive os alunos do EJA (educação de jovens e adultos). Ao todo serão 3.758 estudantes contemplados.
A Secretária Reneida Vargas com vasta experiência na área educacional do município ressaltou que o Kit Escolar 2017, é completo e de excelente qualidade, diferente de todos que já foram oferecidos.

O Prefeito Roberto Tatu, falou que se sente feliz em entregar esse material aos estudantes da rede pública municipal, que é mais uma promessa de campanha sendo cumprida. Ele destacou que a educação é uma das suas prioridades, e que com certeza a entrega desse kit escolar irá auxiliar na qualidade educacional, pois além de ser indispensável é também um estímulo a mais para o estudo.


Pais e responsáveis que estiveram presentes durante a entrega, falaram que a qualidade do material surpreende e estimula não só seus filhos, mas também eles.

Durante as visitas o Prefeito também contou com a companhia de sua esposa, Andressa Salim, de seu irmão, Edison Neto, além dos vereadores: Maycon Chaves, Raphael do Ralph, Fabrício Cadei e Paulinho do Adílio.


Os kits escolares são compostos por:

Berçário: trocador de fralda, manta, toalha de banho, dois babadores e duas blusas de uniforme, short-saia para meninas e short para os meninos.

2 a 3 anos: 2 cadernos de desenho, mochila, estojo, cola, massa de modelar, lápis de cor com 12, canetinha com 12, cola branca e colorida, apontador, tesoura sem ponta.

Alunos de 1°, 2°, 3°, 4° e 5° série: 2 borrachas, 6 lápis, de escrever, apontador, régua, giz de cera, canetas azul e vermelha, agenda, caderno de desenho e 3 cadernos de 1 matéria, uniforme com duas camisas e um short para meninos e short-saia para as meninas. 

Alunos do 6° ao 9° ano e EJA: apontador, régua, esquadro, agenda, 2 cadernos de oito matérias, canetas azul e vermelha, 1 agenda, 2 borrachas, régua, caderno de desenho, transferidor, cola branca, tesoura, mochila. Os alunos do EJA receberão 3 camisas de uniforme.”

Comentários