País | Citações de Joesley-Friboi a Lula e Dilma mantém o padrão-inconsistente como em todas as demais citações

Sobre os petistas, até o momento o delator-atômico apresentou munição de espoleta, o velho disse-me-disse que Lula e Dilma sabiam de tudo, sem apresentar absolutamente nada de concreto

Ele apresentou uma conta no exterior, mas não apresentou o caminho do dinheiro desta conta chegando a Lula e Dilma, apenas a suposta afirmativa de Guido Mantega de que Lula e Dilma sabiam de tudo, mas ele sequer consegue comprovar com robustez aquilo que ele disse que Mantega disse a ele. É muito “disse-me-disse”!

Imagem garimpada no Facebook
Existe uma premissa básica e didática para qualquer investigação sobre lavagem de dinheiro, o termo utilizado é em inglês, que é o "follow the money", traduzindo para o português em "siga o dinheiro", no caso em tela, para acreditar na veracidade desta acusação, é necessário que o delator tenha apresentado no mínimo a ponta do novelo que levará o dinheiro desta conta da Suíça até alguém que seja inegavelmente ligado ou relacionado, direta ou indiretamente, com Lula e Dilma.

No caso do Dudu-Caranguejo por exemplo, o Ministério Público Suíço, e não os menudos-da-república-de-Curitiba, seguiu sua propina a ponto dele ter que tentar se safar com o argumento de que a conta não era dele, era de uma "trust", e que ele era apenas um "usufrutuário" da conta. Falando em Dudu-Caranguejo, porque o Moro não prende a mulher-do-Cunha?

Nos casos do tríplex no Guarujá, do sítio de Atibaia, e desta nova conta que o delator-Friboi citou, quem desempenha o papel de LARANJA do Lula? Qual é a prova de que o dinheiro depositado pela JBS nesta conta no exterior chegou até Lula e Dilma? Lavagem de dinheiro ou ocultação patrimonial sem a existência do LARANJA e sem a comprovação de que os acusados usufruíram das benesses ilícitas, é impossível de comprovar e condenar dentro de nosso código penal.

Você que está falando que votou no Aécio, e só agora quer vê-lo preso, fique ciente que para você ter critério em jogar Lula e Dilma na mesma vala do Aécio que você votou, se faz necessário que se apresentem provas cabais e irrefutáveis no mesmo patamar como as que foram apresentadas contra Temer e Aécio na delação da Friboi, e definitivamente até o momento absolutamente nada de concreto e convincente foi apresentado contra Lula e Dilma.

A dúvida que paira é que, se existisse essas provas contundentes contra Lula e Dilma como as que vieram à tona contra a cúpula do golpe, porque a Globo e seus satélites da grande mídia ainda não tornaram públicas essas provas, em vez de investirem apenas no disse-me-disse-da-Friboi?


Outro aspecto que todos devem se atentar, é que muitos dos réus presos da Lava Jato que decidiram aceitar o acordo de delação premiada, se desentenderam com seus advogados a ponto de seus defensores terem renunciado a causa, por esses não concordarem com os termos que seus clientes se submeterem a acordar com os procuradores. No aso de Lula, podemos constatar que a relação dele com seus advogados permanece de plena confiança, a ponto dos doutores Cristiano Zanin e Roberto Teixeira já terem se manifestado em nota publicada o rebate da acusação na página do ex-presidente Lula no Facebook.


Se nos próximos dias os acusadores midiáticos de Lula e Dilma não apresentarem as provas cabais e irrefutáveis de que eles se envolveram nesses esquemas, a tendência será que Lula se distancie ainda mais de seus adversários nas pesquisas de intenções de votos para 2018.

Comentários