Dois pedidos de providências ao governo municipal

Internautas da Serrinha e da sede do município recorrem ao Blog do Frederico em busca de soluções de interesse coletivo



Na Serrinha...

Morador do 6º Distrito solicitou providências sobre um antigo problema, que apesar de ter sido combatido recentemente, alguns cidadãos ainda não estão sintonizados com a coleta de lixo, além da necessidade de algumas lixeiras.

O ponto abordado pelo internauta da Serrinha, é o que podemos denominar como “ponto de vício de lixo”, situação muito semelhante a que ocorria a mais de um não na praça do bairro Bela Vista, onde um determinado número de moradores depositava o lixo em frente a praça, todos os dias e logo depois que o caminhão da coleta passava.

A solução para o caso da Serrinha, pode ser a mesma demandada pelo secretário de obras no bairro Bela Vista, onde ele com sua equipe e alguns vereadores detectaram os moradores que estavam descartando o lixo fora de sintonia com coleta da prefeitura, e na base da orientação e providenciando algumas lixeiras, o problema foi sanado.

Na Serrinha, o secretário de obras, Vinícius Borges, pode articular junto com a diretora de meio ambiente e com o presidente da associação de moradores do distrito, o mesmo trabalho executado no bairro Bela Vista, que sem dúvidas se obtêm êxito.


No calçadão da beira-rio...

Internauta residente na sede do município questiona o fato da secretaria de obras ter feito um acesso no passeio para executar um serviço na margem do rio, e até o momento a grade e o calçamento estão em condição de improviso.

Para esclarecer este caso e a o relatado acima sobre a Serrinha, o Blog do Frederico entrou em contato com o secretário de obras, transportes e serviços públicos, Paulo Vinícius Borges, para que ele se manifestasse a respeito de ambas situações.


Sobre o ponto de vício de lixo na Serrinha

O secretário concorda sobre a necessidade de se realizar uma ação como no bairro Bela Vista, e que em breve entrará em contato com a associação de moradores para intervirem em conjunto.

Quanto aos latões de lixo, o secretário Vinícius salienta que a demanda é enorme, mas que já se viabilizou uma certa quantidade, e que as mesmas estão sendo pintados de forma a padroniza-los, para que sejam distribuídos para os locais mais estratégicos, como neste do distrito de Serrinha.


Sobre o calçadão da beira-rio

Neste caso, o secretário além de justificar o motivo da situação permanecer por mais de sessenta dias neste estado, ele ainda anuncia uma ação ambiental reivindicada por todos que se incomodam com a degradação do rio Itabapoana.

O secretário Vinícius informou que recentemente foi obtida a licença ambiental para a retirada de terra e do mato à beira do rio, onde foi feita uma intervenção para desobstruir o esgoto retido de acordo com as orientações do INEA há dois meses atrás, concluindo que em breve será realizada a dragagem no loca, para assim reparar a abertura feita na grade de proteção e no pavimento do calçadão.

Comentários