Campo minado da PMBJI com duas graves ocorrências

A falta de manutenção nos mais variados tipos de equipamentos já proporcionou dois incidentes, que por sorte ficaram somente no dano material

No final de janeiro de 2017, a parte superior do reservatório da Estação de Tratamento de Água-SAAE que atende Nova Bom Jesus e Santa Isabel, desabou com 60 mil litros de água tratada, fruto de mais de uma década sem manutenção, com a oxidação avançando ao ponto culminante, menos pior que o prejuízo foi a água tratada que se perdeu e a necessidade de adquirir um novo reservatório.



A atual gestão do SAAE chegou a detectar o risco de desabamento, mas não conseguiu contratar o profissional para atender a tempo, o reservatório desabou cinco dias antes da chegada do profissional que soldaria a parte corroída.

No dia 03 de abril de 2017, um aparelho Autoclave de esterilização a pressão, com problemas em sua válvula explodiu dentro do laboratório do Posto de Saúde, na sede da própria secretaria de saúde, o equipamento funciona como mecanismo semelhante a uma panela de pressão, e assim como essas, quando a válvula se danifica e para de funcionar, o Autoclave explode como uma panela de pressão, conforme ocorreu na segunda-feira da semana passada.

Quantos outros aparelhos semelhantes a um Autoclave temos em todos os setores da secretaria de saúde que estão sem manutenção? Quantas estruturas como o reservatório da ETA-SAAE Nova Bom Jesus temos correndo risco de desabarem?


O governo Roberto Tatu já recebeu dois contundentes alertas sobre as muitas armadilhas que podem existir em diversos setores da administração pública, haja visto que todos os setores da prefeitura foram esquecidos pelos governos passados, podemos ter muitos outros equipamentos oferecendo risco a servidores e população.

Comentários