Secretário de obras se manifesta sobre questionamentos de vereador

Na sessão ordinária de 06 março de 2017, vereador Toninho do Bar teceu críticas ao executivo sobre limpeza urbana e a cessão de uma máquina para a prefeitura de Itaperuna


Abaixo temos os esclarecimentos prestados pelo secretário de obras, Vinícius Borges, em sua rede social:


“Em resposta ao que fora equivocadamente noticiado na sessão legislativa de hoje, pelo vereador Toninho do Bar, venho informar e esclarecer aos cidadãos bonjesuenses que a coleta de lixo foi realizada regularmente em toda cidade, restando apenas o bairro Parque das Águas, que será feito amanhã no primeiro horário.

Quanto ao trator esteira, informo que realmente foi cedido por DOIS dias à Prefeitura de Itaperuna, para socorrer o incêndio no aterro da cidade. Prezamos pela política da boa vizinhança, e nos colocamos à disposição de nossos amigos itaperunenses, valorizando a parceria entre as cidades, ressaltando inclusive, que já fomos socorridos por eles em mais de DEZ cirurgias emergenciais nesses dois primeiros meses de mandato.

Por fim, destaco que a cessão temporária não comprometeu o serviço, tendo em vista que ocorreu nos dias em que o trator já não trabalharia.

Estaremos sempre à disposição para os esclarecimentos e os ajustes que se fizerem necessários para cumprirmos com excelência cada uma de nossas obrigações. 

Boa noite a todos!”

Vinícius Borges – secretário municipal de obras, transportes e serviços públicos


Comentários

  1. Vou tecer uma critica de quem esta de fora do problema aí com a limpeza pública. Sempre que poço vou a Bom Jesus visitar minha Família, e fico estarrecido com o que vejo. Não há uma consciência ecológica da população com relação a limpeza pública. Esta questão precisa ser tratada e elaborada pelos gestores, em dar a população a condição de protagonista nesta questão. ou seja: o Município se preparar e ter condições de reciclar o Lixo; para isto ter durante a semana coletas seletivas, uma de Lixo que é Lixo, e outra lixo que não é lixo...neste quesito, não vejo nos dois Bons Jesus, esta condição. tendo esta, a população deve ser protagonista, separando e reciclando seu lixo; não vejo isto acontecer. deve também nas escolas levar esta questão aos alunos. fazer uma lei que : quem não reciclar o imóvel será multado no seu IPTU em 200%, é lamentável, mas tem certas pessoas que so tomam uma decisão de ter responsabilidade, se arder no bolso. isto deve-se se estender não só a cidade mas aos distritos. Outro aspecto, é a condição de drenagem dos imóveis, eu acho que cada residencia, deve ter em seu perímetro territorial uma drenagem capaz de segurar a água das chuvas dentro deste, até que as partes baixas tenham seu escoamento normal efetuado. quero dizer que quem mora nos morros, ou tem sua construção eleva, deve ter uma drenagem através de valas com Bita 3 em torno do imóvel ou parte deste, coletando as águas, e esta conduzida a uma caixa também britada, assim as aguá não descem rapidamente as parte baixas levando o lixo que encontra pela frente, causando as inundações que vemos a anos e anos em Bom Jesus. Em fim é um trabalho em comum com a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário