País | Já bate aquela saudade da “ditadura-comuno-petista”

E pensar que muita gente caiu na esparrela dos “perigos e ameaças” do Foro de São Paulo...quá, quá, quá, quá...
Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Felipe Moura Brasil, Diogo Mainardi, Willian Waak dentre outros muitos, durante os governos petistas eles massacraram os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef, sem que em momento algum houvesse qualquer resquício de ameaças as suas liberdades de manifestações de pensamentos, mesmo que pensamentos fétidos desses acima elencados.



Impressiona-me por demais, como existem advogados que aplaudem e idolatram este juiz de primeira instância, que já propaga jurisprudências de arbitrariedades com seu impactante apoio das Organizações Globo. 

Deixo um singelo alerta aos nobres advogados que apoiam o padrão-autoritário-Moro, que os senhores serão os mais prejudicados nas defesas de seus clientes, pois o cerceamento do direito amplo a defesa e a violência judicial estão explícitos e cada vez mais rotineiros na condução do juiz federal na operação Lava Jato, e essas práticas de justiçamento de um juiz-acusador-que-não-julga se tornará padrão em todo País.



O estado de exceção que vivemos teve mais um sombrio capítulo na madrugada desta terça-feira, com o blogueiro e empresário Eduardo Guimarães, do Blog Cidadania, sendo agressivamente submetido a uma injustificável condução coercitiva, que mais se adjetiva com um “sequestro judicial”, onde os policiais federais de forma truculenta reviraram o apartamento e o levando para depor na sede da PF na Lapa, São Paulo, sendo liberado por volta de meio dia.

A investigação que resultou neste “sequestro judicial” promovido pelo justiceiro-Moro, se refere a outra condução coercitiva, a do Lula em março de 2016, ocasião em que o blog Cidadania antecipou a operação dias antes do ocorrido, irritando profundamente a República de Curitiba com este vazamento inconveniente, só é permitido vazar aquilo que satisfaz os apoiadores-de-Moro, o contrário é crime grave.

O “sequestro judicial” a qual foi submetido o blogueiro Eduardo Guimarães, teve como justificativa do justiceiro-Moro no fato do Edu do blog Cidadania não ser jornalista, e com isso ele não teria direito a preservação da fonte de sua informação, um completo absurdo quando nossa Constituição de 1988 permite que qualquer cidadão pode praticar jornalismo com todas as previsões legais e constitucionais previsto no Artigo 5º.



Além do inaceitável e autoritário “sequestro judicial” a qual foi submetido o blogueiro Eduardo Guimarães, ainda tivemos outro sombrio episódio no Rio de Janeiro, com o jornalista Caio Barbosa sendo sumariamente demitido do jornal O Dia a “pedido” do prefeito Marcelo Crivella, devido a sua reportagem sobre as deficiências do sistema de saúde da cidade maravilhosa na campanha de vacinação contra a febre amarela.

Todo golpe sucede de dias sombrios, assim como em 1964, toda a imprensa e grande parcela da sociedade apoiaram efusivamente a queda de João Goulart, com as mesmas falácias de hoje, comunismo, corrupção, sindicalismo etc. Com os dias sombrios vindo logo pouco a diante de abril de 64, com o que a história nos mostram com muita clareza sobre os anos de chumbo entre 64 e 85, este roteiro está sendo criteriosamente seguido desde o final de 2015.



Conteúdo relacionado que alimentou este artigo:

Comentários