Durante anos os finais dos desfiles cívicos e escolares
da tradicional festa, eram dedicados a prestação de contas com a sociedade de
como a prefeitura zelava pelo patrimônio público, no caso os veículos e máquinas
da infraestrutura administrativa, época em que a prefeitura era realmente uma “máquina
administrativa”
Quando os veículos e máquinas da prefeitura chegavam em
desfile na praça Governador Portela, a população entrava em êxtase com o
orgulho de ver a robusta frota do patrimônio público, muitos que não
acompanhavam a rotina da gestão pública se impressionavam com a quantidade de
veículos e máquinas que tínhamos, eram mais de duzentos entre todos.
Esta prática se iniciou no ano de 1992 e foi mantida nos governos de Carlos Garcia e Alvaro Moreira até 2000, depois disso os governos seguintes se preocuparam muito mais em esconder o patrimônio público, para assim dilapida-lo com mais facilidade.
Esta prática se iniciou no ano de 1992 e foi mantida nos governos de Carlos Garcia e Alvaro Moreira até 2000, depois disso os governos seguintes se preocuparam muito mais em esconder o patrimônio público, para assim dilapida-lo com mais facilidade.
Nesta época a secretaria de obras da PMBJI contava com
uma oficina de excelência, muito bem estruturada e com uma equipe de mecânicos
de primeira linha que faziam manutenção de nossa frota, isso mesmo, a
prefeitura só comprava as peças, o serviço mecânico e elétrico era todo feito
pela secretaria de obras, resultando em um custo muito baixo na manutenção de veículos
se comparados com hoje.
Nesta época não havia leilões de veículos inservíveis e
sucatas, pois não havia sucateamento e os veículos sempre estavam aptos a
servirem o município, para vocês terem uma ideia, o ex-prefeito Carlos Garcia
baixou portaria determinando que a prefeitura somente poderia adquirir veículos
especificados, em que todos eles tinham como característica em comum, a
DURABILIDADE e a manutenção de baixo custo, como as camionetes Toyota
Bandeirantes que até hoje trabalham diariamente, decreto este revogado no
governo 2001/2004 para justamente adquirir veículos de pouca durabilidade e de
constante necessidade de manutenção.
A oficina mecânica da prefeitura era tão estruturada, que
por diversas ocasiões as peças de alguns veículos ou máquinas que não estavam mais
disponíveis no mercado para reposição, eram fabricadas na própria secretaria de
obras, tudo isso gerava uma economia para os cofres municipais.
A atual situação da frota de veículos e máquinas da prefeitura, se fosse desfilar na praça não duraria mais do que uns cinco minutos de tão reduzida e depredada, a prefeita poderia perfeitamente adotar a alcunha de "Rainha de Sucata" como marca maior de sua desastrosa administração na prefeitura.
A atual situação da frota de veículos e máquinas da prefeitura, se fosse desfilar na praça não duraria mais do que uns cinco minutos de tão reduzida e depredada, a prefeita poderia perfeitamente adotar a alcunha de "Rainha de Sucata" como marca maior de sua desastrosa administração na prefeitura.
Espera-se que o próximo governo tenha uma mentalidade
completamente inversa do atual governo, que se enveredou pelo sucateamento da frota
de veículos para se lambuzarem nos leilões suspeitos e fraudulentos, que sabe
um dia teremos de volta o desfile dos veículos e das máquinas nas Festas de Agosto
do futuro?
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