Intolerância lá, complacência aqui | Os advogados do Lula e os advogados da Branca Motta no TSE

Duas pessoas de Bom Jesus do Itabapoana compartilharam esta publicação, veiculada no site Implicante, em que se questiona a origem dos recursos que financiam os super-valorizados advogados do ex-presidente Lula, como se o réu em tela ainda se prevalecesse de recursos ilícitos para custear sua defesa


Aqui neste blog, por diversas vezes indaguei no mesmo contexto acerca das demandas judiciais que a futura-ex-prefeita responde, e em dois casos ela foi assistida por advogados pesos-pesados do cenário nacional, inclusive com um deles com cargo comissionado como assessor jurídico do presidente-golpista Michel Temer.

Estou falando do renomado Dr. Gustavo do Vale Rocha, que defendeu a prefeita no processo eleitoral de 2012 no TSE, onde ela foi absolvida com sua defesa, e quando este foi nomeado no gabinete de Temer se noticiou a nomeação do “advogado de Eduardo Cunha”, isso mesmo meus caros bom-jesuenses, a prefeita Branca Motta obteve uma de suas liminares com a absolvição através de seu estreito relacionamento político com o detido-Cunha.

Para se ter uma ideia de como a prefeita e o marido jogam sujo nos bastidores políticos, mesmo com Eduardo Cunha lhe assegurando o mandato na absolvição de 2012, ela e o marido traíram um dos maiores bandidos políticos do País para apoiar a dupla Cabralzinho-Mello em 2014, nem Eduardo Cunha escapou das traições políticas do casal.



O outro advogado peso-pesado contratado pela prefeita foi o Dr. Damiane Mangia Furtado, que foi quem lhe absolveu no processo eleitoral julgado no TSE em 2016, pra quem não sabe, Dr. Damiane vem a ser sócio da esposa do Ministro STF Dias Tóffoli, que foi quem concedeu a liminar para a prefeita em julho de 2014.

A prefeita recebe salário líquido de aproximadamente R$ 12.000,00, o marido-secretário ficou somente com a aposentadoria de 2013 até 2016, e mesmo assim eles conseguiram contratar dois dos advogados mais valorizados do País, como ela conseguiu esta façanha?

Conforme relatado acima, a absolvição de 2012 foi viabilizada por Eduardo Cunha, e a de 2016 foi através de Paulo Mello, e alguém em sã consciência acredita que tanto Cunha como Mello fizeram este favor ao casal somente por simpatia e sem interesse?



O ponto crucial desta abordagem, se aponta no fato de que uma dessas duas pessoas que compartilharam a matéria questionando as origens dos recursos que financiam os advogados do Lula, ser um ferrenho eleitor da Branca Motta com um parente direto sendo inclusive candidato a vereador com o Savim-improbidade, demonstrando a incoerência do civismo de ser intolerante com situações ocorridas na capital, e completamente omissos com situações idênticas ocorridas em Bom Jesus do Itabapoana.

Na cabeça desa gente somente a corrupção de Brasília, centrada na do PT de preferência, é que deve ser repudiada, a corrupção de BJI não vem o caso...

Comentários