Bom Jesus do Norte | Rombo nas contas do município pode alcançar 20 MILHÕES

Tribunal de Contas do Estado-ES já tem apurado mais de 11 MILHÕES de déficit fiscal no município, número que será quase dobrado com os levantamentos que estão sendo realizados pela equipe de transição do prefeito Marquinhos Messias


O governo 2013/2016 sob a irresponsabilidade do Coronel-ladravaz fez de Bom Jesus do Norte o município mais endividado do Estado do Espírito Santo, ele conseguiu a proeza de ser muito pior do que o governo anterior (2009/2012) com toda turbulência causada pela cassação do prefeito Adson Salim.

Desde o início de seu governo que o Coronel-vaqueiro disse a que veio, ele não teve o menor constrangimento de soterrar suas promessas mirabolantes e mentirosas de campanha nos seis primeiros meses de governo, e o Poder Legislativo de Bom Jesus do Norte teve em maio 2015 a chance de ouro para frear a escalada do peculato promovida pelo Coronel-calamidade.

Foi na comissão processante do uso de veículos e funcionários públicos pelo Coronel-peculato em sua fazenda, que os vereadores tiveram a preciosa oportunidade de frear as loucuras do executivo, a população toda ficou estarrecida com a veiculação das imagens implacáveis que denunciavam cabalmente a farra do Coronel-da-coisa-pública.



Não obstante, cinco vereadores deram uma apunhalada na sociedade e se embrenharam nas negociatas da impunidade para livrar a pele do prefeito-calamitoso, a quantidade de nomeações em cargos comissionados explodiram depois da absolvição sem que nada fosse apurado ou combatido.

Para que os leitores tenham a dimensão da irresponsabilidade deste governo-naufragado, em Bom Jesus do Norte com menos de 12 mil habitantes, a prefeitura sustenta atualmente mais de CENTO E VINTE cargos comissionados na prefeitura, um escárnio se observarmos que em Bom Jesus do Itabapoana com uma população três vezes maior que BJN conta com 115 cargos comissionados na prefeitura.



Salienta-se ainda que a Lei Orgânica Municipal de Bom Jesus do Norte determina que 50% dos cargos comissionados da prefeitura deverão ser ocupados por servidores de carreira, efetivos ou concursados, e o que se vê neste governo são todos os comissionados sem vínculo efetivo com a prefeitura.

Toda esta desordem e este rombo financeiro que poderá atingir estratosféricos VINTE MILHÕES DE REAIS, os cidadãos de Bom Jesus do Norte podem depositar na conta dos vendilhões-legislativos, os senhores José Manoel Medeiros, Fernando Carvalho, Aquiles Zanon, Romeu Lopes (que se absteve de votar, para não ter que cassar) e Sebastião “Titas” Linhares, desses cinco, quatro se reelegeram para que a sociedade tenha a oportunidade de cobrar deles o estado que se encontra o município.



Não tenham dúvidas que a absolvição do prefeito no dia 24 de maio de 2015 foi o ponto de partida para a profunda derrocada financeira vivida atualmente na prefeitura, a partir de junho de 2015 a maioria do Legislativo se curvou a todos os absurdos promovidos pelo governo Ubaldo Martins em criminosa omissão que o sustenta no poder até o último dia de seu mandato.

Observem nas fotografias festivas desta matéria que temos como protagonistas o Coronel-sorridente, a esposa-secretária, e os vereadores Fernando Carvalho, José Manoel e Romeu Lopes festejando a impunidade e a corrupção, com as mesmas sendo registradas no dia da grande pizza da imoralidade do Poder Legislativo de Bom Jesus do Norte. 

Se houvesse seriedade mínima, esses senhores sairiam da Câmara dos Vereadores no mínimo constrangidos pela vergonhosa apunhalada dada nos contribuintes de Bom Jesus do Norte.

Para que os cidadãos de Bom Jesus do Norte tenham conhecimento histórico para cobrar desses vereadores, abaixo temos o vídeo da vergonhosa atuação desses na absolvição do Coronel-peculato, mesmo com o relator pedindo a cassação do mandato pela gravidade dos fatos comprovados.

Comentários