A deriva, Centro Popular Pró Melhoramentos pode ser presidido por membro da Faculdade Redentor

Até o dia 02 de outubro de 2016, o Hospital São Vicente de Paulo vivia dias de prosperidade, esperança e crescimento, tudo aparentava estar as mil maravilhas, terceirização da UTI, incremento nos repasses da prefeitura e o “tão sonhado” convênio com a Faculdade Redentor


A partir da consolidação da surra eleitoral sofrida pelo Savim-PMDB-e-seus-comparsas, a carruagem-do-São-Vicente passou a viver dias de abóbora, logo no dia 03 de outubro os doutores-do-palanque pularam fora de seus cargos, ficando o presidente do hospital tendo que acumular a presidência do Centro Popular Pró Melhoramentos.

A reboque da asfixia financeira vieram as demissões, e a reboque da paralisação nas liberações de exames pela secretaria de saúde, o hospital ficou sobrecarregado consolidando uma inusitada situação de termos no mesmo endereço um hospital que vai bem, no caso da terceirização da UTI e do convênio com a Redentor, e outro que se rasteja com sua rotina de cortar na própria carne para a própria sobrevivência.

A situação é tão complicada no H.S.V.P. que até o momento não temos sequer uma chapa interessada em disputar, mesmo que sem concorrentes, a eleição para o próximo biênio administrativo do Centro Popular Pró Melhoramentos, abrindo um precedente perigoso para o interesse público com nosso histórico hospital.

Segundo informação de fonte fidedigna, devido a dificuldade de se encontrar nomes para encabeçar uma chapa no Centro Popular Pró Melhoramentos, a saída encontrada foi a indicação de uma pessoa de Itaperuna, da Faculdade Redentor,  que se confirmada e consumada sua eleição ficaremos diante da situação do presidente que norteia os rumos do hospital, ser ligado a uma entidade com fins lucrativos, mesmo que lucro acadêmico, com contrato vigente com o mesmo hospital, explícito conflito de interesses.

Por diversas ocasiões me posicionei com convicção de que o grande tumor que corrói o Hospital São Vicente de Paulo é o Centro Popular Pró Melhoramentos, defendo publicamente que o hospital saia de seu controle para que ele se recupere de maneira sustentável, e priorizando o interesse público como condição pétrea.


Não se pode admitir que uma pessoa de fora, que defende prioritariamente o interesse da Faculdade Redentor, venha a ser o principal gestor do Hospital São Vicente de Paulo, precisamos urgentemente mudar o modelo administrativo do São Vicente, antes que se torne um hospital particular, lucrativo e de acesso para poucos.

Comentários

  1. Não acredito que ninguém queira montar chapa não. É só abrir o espaço que alguém aparecerá...acumulação de cargos acho desnecessária...faço parte do conselho deliberativo e nem sabia da acumulação de cargos por parte do presidente. E onde fica a FAMESC? O hospital não doou o terreno para construir a faculdade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário