Vídeo | Marcelo Freixo: "NÃO SAIREMOS DA CRISE SACRIFICANDO OS MAIS POBRES"

 "Nós do PSOL temos clareza de que esse Pacote de Maldades não vai resolver a crise. O primeiro passo que o governo deveria dar é ser menos covarde. Esses projetos só cortam de um lado, sacrificam os mais pobres e agravam as desigualdades sociais"


"O governo quer acabar com o Aluguel Social, uma ajuda a pessoas que perderam suas casas, mas não tem coragem de mexer nos benefícios de juízes e procuradores, como o auxílio moradia. 

O governador quer cortar subsídios e aumentar tarifas do transporte, mas não mexe nas isenções de empresários de ônibus. Vamos pensar em formas mais justas de enfrentar a crise. Em vez de sacrificar quem vive na linha da pobreza e servidores públicos que ganham pouco, vamos cortar de quem ganha mais.


A Assembleia Legislativa tem uma tradição importante, que é o convívio entre as diferenças. Ao longo da minha atuação no parlamento, projetos foram amplamente debatidos. Nós nunca deixamos de ter as galerias cheias, com os servidores opinando. Isso não aconteceu dessa vez. 

É muito ruim que a gente esteja fazendo esse debate com as galerias vazias e a Assembleia fechada, sitiada, enquanto lá fora é bomba e bala de borracha. Estamos decidindo sobre a vida de quem não pode estar aqui porque foi impedido. 



Não tenho palavras para caracterizar esse constrangimento. Espero que a gente construa um caminho mais justo."


Comentários