Uma, das duas prisões de Cabral irá sacudir o PMDB em todo o Estado, inclusive no interior

A prisão de Sérgio Cabral foi sentenciada por dois juízes federais, na verdade foram dois pedidos de prisão, um da Vara Federal do Rio de Janeiro sentenciada pelo juiz Marcelo Bretas, e outra da Vara Federal de Curitiba do juiz Sérgio Moro, sendo a segunda mais uma “carona-jurídica-midiática” para amenizar a tendenciosidade da operação Lava Jato

Picciani, Cabral, Pezão e Branca na inauguração da PCH Pirapetinga em 2010


A sentença de prisão proferida pela Vara Federal do Rio de Janeiro é a que vai ser para valer de fato, principalmente para nós moradores do Estado do Rio de Janeiro, pois nesta investiga além da obra do Maracanã, as relações promiscuas entre o ex-governador e a empreiteira Delta, tanto que o pedido de prisão saiu depois da delação de Fernando Cavendish.

A parte que investiga as relações e contratos entre governo Cabral/Pezão e a Delta já demonstra desdobramentos envolvendo outras empreiteiras, como no caso envolvendo o escritório de advocacia da esposa de Sergio Cabral sob suspeição de levar dinheiro de diversos clientes, todas empreiteiras concessionárias de serviços públicos.

Como se sabe, o governador Sergio Cabral ramificou seus tentáculos políticos por todo interior do Estado do Rio de Janeiro, como em Bom Jesus do Itabapoana em que ele esteve aqui por diversas ocasiões para inaugurar obras, dentre elas, as PCH’s Pirapetinga e Garrafão, Complexo Poliesportivo do Pimentel Marques e o Asfalto na Porta.

A força tarefa da operação Calicute se concentra exclusivamente nas patranhas da cúpula peemedebista no Estado, e sem dúvidas que todos os prefeitos do interior serão investigados, ainda mais no caso de Bom Jesus do Itabapoana em que tivemos uma grande obra da Delta, no caso da cratera aberta na rodovia RJ 230 próximo a Rosal, e na inauguração da PCH Pirapetinga.


A prefeita pode se preparar, pois todas essas obras apesar de serem do governo do Estado, a prefeitura tem o poder de veta-las ou não, no caso da PCH Pirapetinga o projeto para ser executado dependia também da chancela do município, e se auditarmos os temos em que a prefeita autorizou a construção da PCH, poderemos constatar que o município foi o grande perdedor.

Se as investigações avançarem nos governos seguintes de Fernando Pezão, poderemos então escandalizar com as obras de pinturas dos colégios estaduais Padre Mello, Euclides Feliciano Tardim e o Brizolão, além das obras da Clínica da Família e do destacamento do Corpo de Bombeiros que foram descaradamente superfaturadas.

Na decisão do juiz federal Marcelo Bretas, ele explicitamente critica o MPRJ por ter arquivado o inquérito que investigava os mesmos crimes cometidos pela gangue dos guardanapos, que agora foram motivo para prisão do “chefe da organização criminosa”.

No vídeo abaixo temos a situação da turma do PMDB:

Comentários

  1. O Cabral tem que mofar na cadeia, mas o Garotinho estão fazendo a maior injustiça, vejam no youtube as palavras do pastor Caio Fabio. Acessem "Caio comenta a prisão de Antony Garotinho, a quem batizou, e por quem lamenta. Oração pela família".

    ResponderExcluir
  2. É uma injustiça o que estão fazendo com o Garotinho, vejam no youtube o que o pastor Caio Fabio fala sobre ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário