Só no gabinete da prefeita foram gastos quase 60 mil reais em contratos publicitários

Você conseguiu ser ouvido por este governo ao longo dos quase oito anos a frente da prefeitura? Você conseguiu ouvir o que este governo tentou lhe comunicar neste mesmo período? Independente da resposta, em ambos os casos você pagou e continua pagando caro por isto




Não é assunto novo a abordagem desta publicação, o tema já foi protestado e polemizado por outras ocasiões, mas sempre é importante monitorarmos os gastos públicos, principalmente os que se tornam onerosos e que fogem o real interesse público, como no caso dos gastos com publicidade do atual governo.

Vamos abordar somente os gastos do gabinete da prefeita neste ano de 2016, com pagamentos efetuados até o mês de novembro de 2016 distribuídos em quatro veículos de comunicação, até o momento gastou-se R$ 56.677,00 SOMENTE NO GABINETE, com destaque para a Rádio Bom Jesus AM e Infoglobo Comunicação e Participações.


A que mais faturou com o gabinete da prefeita foi a Rádio Bom Jesus, recebendo até o momento R$ 30.000,00 com a Infoglobo Comunicação e Participações recebendo R$ 20.787,00, para quem não sabe, a segunda empresa que mais faturou na verdade é a pessoa jurídica pertencente as Organizações Globo, que executa a gestão financeira do jornal Extra dentre outros veículos do conglomerado.

Os elevados gastos publicitários da era Branca Motta nos últimos anos na prefeitura, refletem o padrão de retrocesso político/administrativo que vivemos, a saber, na atual estrutura administrativa da prefeitura não há sequer um departamento de comunicação social, não há nenhum setor oficializado para exercer a comunicação do governo.


Diferente do que se pratica atualmente, o setor de comunicação de uma prefeitura deve prioritariamente investir recursos na OUVIDORIA PÚBLICA do município, estabelecendo diversos canais de comunicação com a sociedade para que o cidadão tenha acesso irrestrito para colaborar com críticas e sugestões, e não utilizar dos recursos público para alimentar a publicidade totalmente tendenciosa e enganadora como faz o atual governo.

Com o advento da internet o próximo governo terá a oportunidade de rever toda estrutura de comunicação da prefeitura, não podemos abrir mão da gratuidade e popularidade de tantas ferramentas de comunicação que temos disponíveis atualmente a ponto de fazer com que outras mídias venham a se adequarem aos custos da realidade que vivemos.

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