País | Vídeo imprescindível para entendermos os alvos da Operação Lava Jato

Já se passaram dois anos e oito meses desde a primeira fase da operação Lava Jato, que até o momento não concretizou a sociedade o que vem a ser “combater a corrupção” sob um elevado custo a Nação, e não digo somente sobre custo financeiro, estamos sofrendo graves prejuízos a SOBERANIA NACIONAL


O senador Roberto Requião (PMDB-PR) vem alertando na tribuna do parlamento sobre os interesses geopolíticos envolvidos tanto no processo de impeachment de Dilma Roussef, como nos desdobramentos da Lava Jato, e tudo que ele alertou vem se concretizando em uma velocidade estarrecedora.

O notável senador paranaense ficava seu discurso nos interesses internacionais pelo desmonte da Petrobrás, e pela alteração do modelo de exploração do pré-sal que foi proposta pelo então senador José Serra, hoje ministro das relações exteriores, que tem negociado o mesmo pré-sal, que não presta para o Brasil, mas desperta enorme cobiça em todas as petrolíferas do planeta.

Ocorre que temos um outro alvo relacionado ao processo de impeachment de Dilma Roussef e principalmente na Operação Lava Jato, que é a indústria brasileira de engenharia pesada liderada pela Odebrecht, que se tornou uma das maiores empresas do mundo neste mercado eivado de interesses políticos/comerciais.

A Odebrecht já se mostrava gigante mesmo antes da chegada do PT ao governo federal, como em 2001 quando construiu o novo terminal do aeroporto de Miami, ganhando mercado da engenharia pesada na terra das empresas do mesmo ramo da família Bush, dos ex-presidentes pai e filho.

É definitivamente insano ou extremamente tendencioso o fato da operação Lava Jato além de punir com rigor os executivos das empreiteiras envolvidas nas investigações, punir a ponto de destruir as empresas, os empregos e por consequência a economia do País, em lugar nenhum do mundo temos um País que destrói suas grandes empresas quando seus executivos são flagrados em casos de corrupção.

Pela lógica da operação Lava Jato, a Volkswagem estaria eliminada, pois recentemente seus executivos da área de tecnologia ambiental foram flagrados, denunciados e condenados por fraudarem os índices de emissões de gases de seus veículos, no entanto somente os personagens envolvidos foram punidos, e não a empresa.

Até as empresas que apoiaram e contribuíram com as atrocidades do nazismo foram poupadas na Alemanha pós-guerra, os executivos todos punidos, mas as empresas e os empregos foram todos poupados e incrementados.

Recomendo a todos que assistam com atenção ao trecho de um contundente curta-documentário que que circula nas redes sociais no vídeo desta publicação, com o sugestivo título “Destruição a jato”, em que relata com precisão e argumentos o estrago que esta operação já está nos proporcionando.

O importante do conteúdo deste vídeo, é que nele nos mostra a dimensão da importância da Odebrecht no desenvolvimento tecnológico que garanta nossa SOBERANIA NACIONAL, é uma lástima testemunharmos a destruição deste inestimável patrimônio da indústria nacional ser dilapidado pelo engodo do combate a corrupção.


Comentários