Laje do Muriaé | Sociedade sob risco de ser vitimada pela morosidade da Justiça eleitoral

Candidato eleito em 2016, Dr. Rivelino (PP), é alvo ação de investigação judicial eleitoral que já conta com manifestação do Ministério Público pela cassação do registro e do diploma da coligação vencedora, ação ainda terá audiência de instrução para o julgamento de primeiro grau


A população de Laje do Muriaé deve se preparar para tempos turbulentos na gestão do município, a morosidade da Justiça Eleitoral pode ser fatal com os destinos de uma sociedade, haja visto o que ocorreu em Bom Jesus do Itabapoana no segundo governo Branca Motta, uma total estagnação com o executivo investindo tudo para se safar da cassação em instâncias superiores.

Caso o candidato eleito seja cassado em primeira instância, sem dúvidas que ele obterá uma liminar em segunda instância para ser diplomado e empossado, e recorrer da sentença no exercício do mandato, para aguardar o julgamento em segunda instância, que costuma condenar, mas também pavimentar a absolvição no TSE, como aconteceu em Bom Jesus do Itabapoana.

O fato do candidato eleito ser do partido do vice-governador do Estado, as possibilidades dele se manter no poder mesmo condenado em primeira instância são líquidas e certas, ele sem dúvidas fará valer de sua influência no governo do estado para protelar ao máximo a tramitação de seu processo, caso haja contundência nas provas elencadas na ação a qual responde.


As possibilidades desta ação eleitoral perdurar por todo mandato são cristalinas, e posso lhes garantir que um prefeito com fragilidade jurídica em ações eleitorais, só conseguem resultado nas articulações com lideranças das capitais para se manter no poder, deixando completamente de lado o interesse público que se espera na hora do voto.

Comentários

  1. Muito boa a matéria. Tempestiva e oportuna. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Já etava Clara a incapacidade de gerir o município no mandato que se encerra,neste que virá então nem se fala.Mais incrível é ele ter influência no governo estadual pra se esquivar do processo,mas não ter influência e nem capacidade pra fazer uma cidade crescer e prosperar.Mts apoiam esse desgoverno,mas parece que estes não frequentam o comércio local que está a Beira do abismo.#CASSAÇÃOURGENTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário