Lamúrias de um demagogo derrotado – Celso Rezende leviano do início ao fim

Vereador destilou um festival de hipocrisia na tribuna legislativa na sessão de quinta-feira (27/10), ele se mostrou exatamente o que ele realmente representa, um político demagogo que se afundou em sua própria incoerência política


É inaceitável que um vereador de elevado custo aos contribuintes, dedique mais de DEZESSEIS MINUTOS na tribuna legislativa para somente tratar de especulações conspiratórias de um governo que somente se iniciará em janeiro de 2017, um total desrespeito com os contribuintes que tem um custo elevadíssimo a cada minuto de tempo na tribuna, se levarmos em consideração toda estrutura operacional para a Câmara funcionar, e ele se esquece que o atual governo ainda não terminou.

Ele se esquece que é vereador para legislar e fiscalizar os atos administrativos do Poder Executivo na legislatura a qual ele exerce atualmente, e não para praticar sua futurologia-leviana de um governo que sequer foi diplomado, quanto mais empossado.

O leviano-Celso acusa Roberto Tatu de ainda permanecer no palanque apesar de sua vitória eleitoral, ocorre que, se tem alguém fazendo politicagem inoportuna é o próprio Rezende que fez da tribuna um palanque de hipocrisias, e o pior, um palanque financiado com dinheiro público, e muito oneroso diga-se de passagem.

Enquanto o atual governo avança com impressionante voracidade nos cofres públicos com um festival de licitações absurdas, o vereador Celso Rezende se preocupa com questões que somente trafegam no campo das especulações sobre o futuro governo, que ainda não ocorreram e que muito provavelmente não ocorrerão, além dos fatos distorcidos por ele naquilo que foi pronunciado por Tatu na entrevista coletiva.

Ele chegou ao disparate em criticar Roberto Tatu por este não ter compromisso político com absolutamente ninguém para nomeação de cargos públicos, ele, o leviano-Celso, não ficou satisfeito em ouvir da própria boca do futuro prefeito que o secretariado que ele nomeará será de caráter estritamente TÉCNICO, com notório conhecimento da área a qual será o gestor.

O leviano-Celso também criticou duramente o fato da equipe de transição do futuro governo ser composta por cinco advogados, se mostrando “preocupado” com uma possível “batalha jurídica” pretendida por Roberto Tatu, mas o dissimulado-Celso talvez não saiba que todos os setores da prefeitura estão sob investigações, seja do MPRJ, do MPF, do MPT e do TCE-RJ, e a complexidade e a gravidade da situação jurídica da prefeitura exigem este perfil na equipe de transição.

Talvez a contrariedade do dissimulado-Celso com o corpo jurídico que compõe a equipe de transição de Roberto Tatu, se encontra na possibilidade de se constatar que o demagogo-derrotado tem uma cunhada nomeada com função gratificada sem nunca ter adentrado a repartição a qual ela está nomeada como coordenadora, clássica improbidade administrativa se atentarmos que existe uma servidora que executa as funções de responsabilidade da cunhada-privilegiada, e não está recebendo a gratificação que é recebida pela cunhada-do-leviano.

O leviano-Celso também fez duras críticas na possibilidade de Roberto Tatu nomear alguns nomes de fora de Bom Jesus para compor sua equipe de governo, como o dr. Thiago Motta que está na equipe de transição e é de Natividade.

Ele insinua que tal iniciativa estaria relacionada com intenções alheias ao interesse público, sem considerar que haverá situações que pessoas de Bom Jesus do Itabapoana não estarão dispostas a fazer, como relatar ao Ministério Público e Tribunal de Contas acerca do mar de irregularidades que responsabilizarão juridicamente pessoas que compõe o atual governo.

Este mesmo demagogo-Celso não tem critérios rígidos para nos apresentar forasteiros, como o candidato deputado estadual apoiado por ele em 2014, que teve mais de 300 votos dos bom-jesuenses, foi apresentado por Rezende em um evento religioso/eleitoral, e hoje se encontra condenado e preso por fazer parte de uma rede de prostituição infantil e tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes.

Todos têm o amplo e irrestrito direito de criticar qualquer governo, desde que ele esteja atuando OFICIALMENTE, se é para criticar a equipe de governo, espere a mesma ser nomeada, se é para cobrar a promessa não cumprida, espera o governo ser empossado, se é para levantar suspeição acerca da conduta dos gestores do futuro governo, esperem primeiro surgirem os indícios.

Celso Rezende por duas vezes pediu a cassação da prefeita como relator de duas Comissões Especiais de Investigação, mas ele sabia que os pedidos seriam rejeitados, e sua cunhada mantida na função–gratificada-improba, e mesmo com ele relatando os escândalos de corrupção dos medicamentos com determinação judicial e na Top Mak em 2013, ele nas eleições de 2016 se aliou e coligou com este mesmo governo que ele propôs cassar.

Com um histórico desses, soa até positivo para Roberto Tatu seguir em frente naquilo que ele está propondo e que está sendo aceito pela sociedade, sofrer ataques do leviano-Celso se tornou um oportuno indicador para o futuro prefeito seguir o caminho que está começando a trilhar.

Em tempo: O leviano-Celso também conspirou sobre as ausências de Serginho Cyrillo e Paulo Sergio Cyrillo na entrevista coletiva do dia 25/10, e sobre este fato, teremos uma abordagem mais aprofundada em breve.

Comentários