Aparente calmaria do H.S.V.P sob curto prazo de validade – A BOLHA eleitoral vai estourar!

Fontes fidedignas me confirmam que a realidade de nosso hospital está muito distante do mundo fantasiado do Savim-da-Branca-Motta, reunião ocorrida entre profissionais de alguns setores na tarde de quinta-feira (22/09) indica a insônia eleitoral no curral-eleitoral-governista


Segundo informações obtidas, é que nesta reunião com participação de algiuns médicos e demais profissionais, ficou decidido que a partir do dia 1º de outubro todos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas realizadas pelo SUS estarão suspensos.

Em princípio tal medida seria tomada até o final do ano de 2016, podendo ser prorrogada. Segundo se falou na reunião, o motivo para a suspensão do atendimento seria a falta de repasse de verbas que possam cobrir os gastos do HSVP, ou, repasse insuficiente de verbas.

Ainda obtive informações que membros da coordenação da campanha do Savim-da-Branca-Motta já teriam tomado conhecimento da reunião, e os mesmos estariam em pânico na tentativa de negociar com os profissionais do hospital para não tomarem tal decisão, ou se já tomada que não colocassem em prática.

Neste turbilhão ainda silencioso mas prestes a explodir, por onde anda o secretário municipal de saúde? Observaram como quase ninguém se atentou que o Savim-da-Branca-Motta foi substituído?

Esta discrição do atual secretário de saúde nas mídias eleitorais, talvez seja uma estratégia para não alardear que o nobre secretário enfrenta uma dura ação penal na Justiça Federal, por conta da denúncia de que ele e mais doze “profissionais” foram alvo do Ministério Público federal por estelionato qualificado e associação criminosa, provenientes das fraudes no SUS praticadas em Italva no ano de 2014, em que o Jornal do Brasil qualificou como uma “quadrilha de médicos fraudadores” (Aqui).



Uma pessoa com um problema desta magnitude jamais estará plenamente habilitada para gerir o sistema de saúde de um município, ele deveria primeiro se dedicar na defesa da pesada acusação que lhe recai nos ombros.

Ao que tudo indica, a situação do hospital está a um abismo de distância do que propaga o candidato do PMDB-da-Branca-Motta, e para piorar a bolha eleitoral inflada na campanha até o momento está prestes a estourar na véspera da eleição, contrapondo com o famigerado café-da-manhã-eleitoral de 2012, em 2016 o movimento será mortal a candidatura do Savim-do-PMDB.

Comentários

  1. a secretaria de saúde de são josé do calçado es , também ta indo de mal a pior .precisei de uns remédios pra dor na coluna, e uma vitamina para os nervos , procurei a mesma , pois minha situação financeira não anda muito boa graças a nossa grande prefeitura de bom jesus do norte . então me disseram que eu teria que esperar a proxima licitação na semana que vem .e ai eu fico sentindo dor até la ? é um descaso com a classe menos favorecida ; quase nada que se procura acha , o setor de saúde de são josé do calçado está caminhando para o abismo . to precisando de consultar com um ortopedista e to aguardando vaga , pois me disseram que o estado so esta disponibilizando dez vagas por mês para são josé do calçado es.

    ResponderExcluir

Postar um comentário