Fraudes do Bolsa Família são executadas nas prefeituras, como em Bom Jesus do Itabapoana

Ignorância ou hipocrisia fazem com que as pessoas compartilhem a falsa impressão que o governo federal é quem frauda do programa social

Circulou na semana passada nas redes sociais, a notícia de que o Ministério Público Federal aponta mais de 2,5 bilhões desviados do programa social Bolsa Família, na maioria das publicações compartilhadas sobre o fato, a imagem era da presidente Dilma Roussef dando total conotação como se fosse ela quem pratica as fraudes.


Ocorre que todas essas fraudes noticiadas no citado programa são cometidas pelas PREFEITURAS, haja vista que o governo federal somente repassa os recursos para as contas dos beneficiados.

Quem determina a concessão do benefício são os agentes públicos MUNICIPAIS que trabalham na secretaria e assistência social, todo processo de triagem e tramitação da concessão do benefício é de inteira responsabilidade do município.

Em Bom Jesus do Itabapoana por exemplo, o programa está ou estava impregnado de benefícios fraudulentos, tanto que o Ministério Público Federal já detectou tais fraudes em inquérito investigativo a respeito, a prefeita nas eleições de 2012 usou e abusou deste programa de maneira totalmente ilícita para cooptar eleitores e cabos eleitorais.

Dentre os benefícios fraudulentos ocorridos em Bom Jesus do Itabapoana, tivemos aposentados por invalidez e até servidores contratados e alguns comissionados na ativa recebendo o benefício, que chegou a ser investigado por um período na delegacia de polícia.

Espero que os bom-jesuenses que estão protestando contra as fraudes do Bolsa Família, direcionem suas indignações com os corruptos de nossa prefeitura, é aqui em nossa cidade que a roubalheira de recursos federais se consuma de maneira galopante, assim como no caso da roubalheira do Bolsa Família em Bom Jesus do Itabapoana.