Diversão é solução sim! – Governo retrocede naquilo que ele mesmo criou

Em 2011 o governo inaugurou a nova praça Gov. Portela ao custo superior a 3 milhões de reais, desde 2014 os jovens frequentam a pracinha da Bíblia




Além de retroceder naquilo que governantes passados realizaram, o atual governo consegue retroceder em suas próprias realizações de um passado recente, como exemplo temos o finado programa cultural “Noites Jovens”, em que todos os fins de semana haviam programações musicais na Praça Governador Portela.

O programa que inicialmente tinha uma boa ideia, consistindo em oferecer oportunidades aos artistas locais ao mesmo tempo que oferecia diversão para os jovens nas noites bom-jesuenses, nesta época a praça Governador Portela era o ponto central de frequência dos jovens que hoje frequentam a praça da Bíblia.

A improbidade dominante nos contratos artísticos e de estrutura de festas do governo levou a duas ações por improbidade administrativa, e no caso do “Noites Jovens”, ocorreram os mesmos vícios como em outras situações, sem contar o descarado favorecimento exacerbado a artistas-amigos-do-governo.

O programa Noites Jovens foi descontinuado a partir do segundo mandato Branca Motta, assim como a Tenda Cultural desapareceu em 2013, e 2015 com toda Festa de Agosto.

Depois de tentar fazer desta nova praça Governador Portela um marco histórico do governo, hoje ela está deixada de lado somente enchendo em eventos ocasionais, no cotidiano os jovens migraram para outros logradouros ou em estabelecimentos fora do centro da cidade, sem nenhum resquício de promoção cultural por parte do governo, e sempre gerando conflito entre jovens e sociedade.