PrecarieCaps

Em visita realizada no Centro de Atendimento Psico Social (CAPS) na Rua Gonçalves da Silva, o vereador Ricardo Aguiar ouviu relatos tantos dos usuários como da atual coordenadora que assumiu esta unidade há três meses. E a insatisfação de algumas usuárias se resumia em três tópicos em que houve a concordância da coordenadora, e um outro em que ela havia discordado.


No que tange as três reclamações uníssonas, nota-se que apesar do governo investir pesado na propaganda enganosa, de que tudo está mil maravilhas, nesta grande unidade de atendimento sob responsabilidade da secretaria de assistência social e habitação, tivemos a confirmação de que faltam medicamentos, a nutricionista atende somente uma vez por semana, tornando humanamente impossível exercer o devido acompanhamento nutricional das pessoas que utilizam o serviço do CAPS.

O terceiro ponto reclamado pelas usuárias de Santa Isabel, se deve justamente no transporte para se deslocar de sua comunidade até o centro de Bom Jesus, pois atualmente não há passe livre, no entanto a coordenadora nos informou que já enviou a cotação dos valores das empresas para licitar o transporte. 

Mas as mesmas cidadãs de Santa Isabel estão apreensivas com a possibilidade da empresa Liberdade sair-se vencedora no certame, pois esta empresa tem um trajeto limitado dentro desta comunidade, fazendo com que estas tenham que caminhar por longa distância até o ponto em que esta empresa passa.



Bom Jesus no rumo certo!

Comentários