O lamaçal planejado


Muitos bom-jesuenses puderam presenciar o serviço de aterramento da área em que no imaginário do governo será construída uma “Clínica da família”, digo no imaginário do governo em virtude dessa clínica ainda nos impedir de reivindicarmos que essa clínica saia do papel, pois ela nem no papel chegou ainda, ela apenas se faz presente na propaganda insossa do governo, pois ainda não foi apresentada para a sociedade nenhuma informação oficial dessa clínica como a origem dos recursos, o custo da construção ou até mesmo o projeto com as especificações pertinentes, inclusive a data de inicio e término dessa obra. A única informação que temos é figurada por uma produção de computação gráfica reproduzindo o que talvez um dia será essa clínica.

Portanto meus conterrâneos, de antemão lhes informo que aquele aterramento nada tem a ver com o inicio das obras da propagada clínica, talvez a concepção do projeto até venha a desfazer esse aterro devido a necessidade de estruturar as canaletas onde provavelmente passarão cabos elétricos, instalações hidráulicas dentre outras. Ainda não tenho informações oficiais sobre a legalidade desse aterramento, visto que a máquina que aparece nas imagens é de uma empresa particular, e a informação extraoficial que tenho é que essa empresa estaria retirando essa terra de uma área particular, e em acordo com o secretário de obras, este teria autorizado a empresa a desovar a terra na área onde um dia a “clínica da família” irá para o papel para depois sair do papel.



O que está constatado mesmo é que esse governo admira um lamaçal de verão, como se fosse pouco a lama que escorre naquele local da cidade, agora estamos com o incremento de toneladas de terra para auxiliar a lama que desce dos bairros Parque das águas e Novo. Fica o alerta para o governo tomar medidas de contenção dessa lama, que do jeito que está ela irá inundar a avenida que ali passa.

Comentários