O Vereador e o Blogueiro - As conclusões


Depois que o blogueiro e o vereador realizaram a vistoria nos setores públicos do município, tivemos uma conversa em que tiramos algumas conclusões no qual vou destacar nessa matéria.

O que tanto eu como o vereador Ricardo Aguiar presenciamos tanto no PSF do Loteamento do Isaías, como na secretaria de obras, foi a resistência em que tivemos para adentrar e vistoriar os  recintos públicos do governo. No caso do PSF, o que presenciamos foi uma cena de pavor por parte da servidora presente quando me viu com uma câmera ligada dentro do PSF. Fico cada vez mais convicto que vivemos tempos de tirania na gestão pública. Uma servidora grávida ficou apreensiva com o risco que seu emprego corria só por conta de nossa presença, e ela é servidora contratada pelo processo seletivo em que está respaldada por uma série de garantias constitucionais. Ela não faria nada demais em permitir que um cidadão e um vereador adentrarem em sua repartição somente para conferir como está o funcionamento, e nesse PSF não estava no seu funcionamento normal, ele estava com o fornecimento de energia suspenso por inadimplência, isso somente aumentou o pavor da servidora.

Na secretaria de obras presenciamos algo parecido, não houve reação de medo acredito pelo fato dos servidores que lá estavam serem efetivados ou concursados, mas mesmo assim eles questionaram o vereador Ricardo Aguiar com autorização de quem ele entrara no pátio da secretaria de obras, ora senhores, desde quando precisa-se de autorização de alguém para visitar o pátio da secretaria de obras em seu  horário de expediente? Isso é típico de quem anda a margem da lei, pessoas que tem rabo preso e tem muita coisa pra esconder. Mas na nossa secretaria de obras não é lugar de esconder absolutamente nada de errado, e o que mais flagramos em nossa SUCATARIA DE OBRAS foi um descalabro em que toda a sociedade está podendo ver como esse governo é adepto da desorganização, do desperdício e da depredação de nosso patrimônio.

É inaceitável que esse clima de medo e terror nos setores públicos vivem atualmente, é público e notório que a perseguição é praxe comum nesse grupo que nos desgoverna, e não tenham dúvidas que isso é muito característico de nosso secretário de obras. Esse senhor duplamente condenado por improbidade administrativa atua como uma “eminência parda” desse governo irresponsável, ele se envolve em todas as questões da administração pública e a prefeita não tem o menor constrangimento em dar publicidade aos pitacos do secretário de obras em uma reunião sobre saúde pública por exemplo. Pergunto o que um secretário de obras faz em uma reunião entre a prefeita, um representante da secretaria estadual de saúde e com o presidente do hospital?

Essa fotografia que circulou no jornal “A Voz do Povo” extermina qualquer dúvida quanto a extensão do campo de atuação do “primeiro consorte” do município.

E a prefeita não só manteve nosso “double trouble” como estendeu seus tentáculos interinamente na secretaria de agricultura e meio ambiente, mesmo diante da decisão do STF em proibir o nepotismo nos poderes em qualquer situação, ela o mantém firme em seu governo, mesmo ele tendo sido condenado recentemente a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 746.000,00 ela o mantém no comando da situação. Até quando a prefeita continuará a enfiar esse secretario improbo e arrogante em nossa garganta abaixo? Até quando a prefeita continuará debochando das decisões da justiça em todas as esferas mantendo esse senhor em sua equipe  de desgoverno?

Comentários