A sociedade tem nojo




Gostaria de começar chamando-os de nobres vereadores, mas a atitude que vocês tomaram na reunião de hoje (14.01.2013), não permite o uso da palavra. A atitude de vocês nada teve de nobreza.



Primeiro vocês mudaram o horário e dia da reunião para que tudo ficasse na “surdina”, mas vocês se esqueceram de que nos dias de hoje é muito difícil fazer as coisas às escondidas – aliás, todos nós aprendemos desde criança que é errado fazer as coisas escondidas. 



Mas vocês foram além. Não contentes em mudar o dia e horário da reunião extra, tiraram a TV Câmara e o site do ar. Definitivamente isso não é democracia. Os senhores devem entender que foram eleitos de forma democrática e deveriam agir dentro dos princípios democráticos. Mudar dia, horários e tirar os veículos de comunicação com o povo que os elegeu é coisa de regimes autoritários. Os senhores começaram mal, muito mal. Vocês negaram dinheiro para o Hospital São Vicente de Paulo e ao mesmo tempo aumentaram a verba da diária da prefeita. Não pararam para pensar? O que é mais importante? A saúde dos cidadãos ou o cafezinho da prefeita? Qual justificativa para este ato? Por que tiraram os veículos de comunicação do ar? Eles seriam um ótimo veículo para que vocês justificassem de forma clara seus votos.



Percebam uma coisa: o país está mudando; a justiça está mudando; o povo está mudando. Não fiquem achando que não serão alcançados pela justiça por atos ilícitos, pois serão. Não pensem que saíram incólumes de seus mandatos, pois não sairão. Vejam os exemplos recentes com o caso do mensalão e dos últimos prefeitos de Bom Jesus. A justiça está mais célere. Não embarquem em “canoa furada”. Não acreditem nas velhas raposas felpudas que pensam estar além do bem e do mal. Os últimos vereadores foram solenemente rechaçados da nossa Câmara e os que se reelegeram foi a peso de ouro. Já houve o estouro da boiada nos currais eleitorais.

Sejam coerentes. Usem suas inteligências para o bem. Não ajam como bandidos fazendo as coisas às escondidas. Libertem-se desses abutres que se apoderaram da Câmara e se acham espertos o suficiente para ludibriar o povo e sempre arrumam um jeitinho de alcançar seus objetivos políticos eleitoreiros sórdidos. A Lei do Gérson é velha. Ultrapassada. Vil. Nojenta!

Unam-se para mudar os ruins – e não o contrário.

________________________________________________________________________


Ricardo Teixeira da Fonseca
O bom-jesuense que pensa e exige respeito. 

Comentários