Os novatos na berlinda


Dos treze vereadores que comporão a próxima legislatura, teremos o retorno de dois ex-vereadores (Celso Rezende e Carlos Ney) e oito vereadores de primeira viagem (Ricardo Aguiar, Moacyr da AF, Dr. Paulo Salim, Léo Xambão, Hamiltinho Borges, Eliomar, Sérgio Chrisóstomo e Waldeir Chrisóstomo). E se confirmarem as informações que tenho recebido sobre as movimentações que antecedem à posse, somente nos resta a certeza de que a partir de 2013 teremos uma versão nova de uma velha história como diria nosso grande Agenor Miranda, para alguns essa próxima legislatura se desenha pior que essa que se finou que segundo dizem as “más línguas” a situação já ampliou as vagas do canil de seis para dez vereadores adestrados todos devidamente negociados, reza a lenda que falta ainda acomodar os não-eleitos pra que se contenham as incontinências verbais dos derrotados-endividados que souberam além da conta em passado recente.

De uma coisa os nobres novatos edis terão a absoluta certeza que hoje a sociedade está mais atenta aos passos de nossos legisladores, que mesmo que por ventura tenha se equivocado na escolha da nova câmara, o que não deixa dúvidas é que a sociedade não ficou satisfeita com a legislatura anterior e mudou radicalmente o quadro legislativo. Aos novos eleitos de primeira ou de outras viagens legislativas fiquem cientes e atentos aos anseios da comunidade, não tenham a mínima dúvida de que a sociedade espera um poder legislativo FISCALIZADOR e INDEPENDENTE ACIMA DE TUDO.

Saibam que utilizaremos todas as ferramentas e armas democráticas contra as práticas espúrias que se tornaram corriqueiras na legislatura passada, o Ministério Público será sistematicamente acionado contra os desvios de recursos e condutas, não daremos trégua aos vereadores que por ventura se envolver com o nocivo canto da sereia de executivo e suas benesses  em troca dos olhos vendados, dos rabos abanando e das peixadas noturnas com o orçamento no cardápio.

Os senhores estão avisados, depois não poderão reclamar...

Comentários