O barulho dos ROYALTIES


Recentemente podemos acompanhar em todo noticiário existente a esfuziante mobilização dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo em defesa dos ameaçados, descontrolados e abundantes ROYALTIES DE PETRÓLEO, no qual o congresso nacional aprovou e a presidenta Dilma vetou a lei de partilha dos royalties de petróleo que iria golpear mortalmente as finanças de nossos governantes e seus governos ilibados e probos. E esse episódio demonstrou o quanto passional é o povo brasileiro, sempre disposto a comprar uma “boa briga” mesmo que na maioria das vezes sequer tem conhecimento do motivo da briga.
E o que não faltou foi “manifestações” eloquentes e grandiosas onde a mescla de políticos, lacaios públicos e artistas demonstrou a assombrosa capacidade de manipulação de massa que tem nossos políticos fluminenses, os mesmos artistas e formadores de opinião que rotineiramente disparam críticas ferozes à classe política dominante são capazes de serem hipnotizados e cumprir à risca o lamentável papel de valiosas marionetes a serviço dos pilantras públicos. 

Deixo nessa publicação as seguintes perguntas:

Será que todos esses militantes da defesa dos royalties algum dia pararam na frente do computador para acompanhar como seus governos utilizam esses recursos? Será que a nossa grande diva da TV e do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro tem a exata noção de como a dupla Paes/Cabral utilizam os nababescos royalties? Duvido que saibam! 
Basta vermos como andam as coisas em Bom Jesus do Itabapoana que recebe somente uns R$ 600.000,00 de repasses dos royalties todos os meses. 
E a nossa pobre diva fez papel de ridículo ao se permitir aliar-se ao que há de mais repugnante em nosso cenário político nacional, aqui em Bom Jesus todos já teriam dito que a nossa Fernandona comeu uma tremenda PUAIA dessa dupla, que na foto parece que se esforçarem para não rir da presença de nossa inocente diva. Que fique bem claro que sou a favor ao que rege a legislação e essa jamais poderá ser mudada, senão teria que haver a partilha dos royalties de minério que "quebraria" MG, o que sou contra é a hipocrisia da maioria de péssimos gestores que temos ludibriar a todos por uma causa que somente eles suas claques se beneficiam. 
Enquanto cidades como Campos do Goytacazes mantiver em sua sociedade 50% de campistas sem saneamento, ou o governo do estado do Rio se manter entre os priores indicados no sistema educacional em todo o país, qualquer iniciativa política dessa natureza não passa de demagogia barata.



Comentários