Notas e especulações do executivo


Sobre a crise no hospital

Em nota publicada em sua página do facebook, o presidente do H.S.V.P. Dr. Celso Ribeiro, informa que desde o inicio de sua gestão vem tentando negociar com o poder público local (executivo e legislativo) na tentativa de encontrar soluções administrativa e financeira para a gestão do nosocômio. E nessa publicação chegamos a lamentável constatação que poder público “deu de ombros” para crise vivida pelo nosso hospital, eles simplesmente desprezaram o esforço do Dr. Celso em recolocar o hospital nos trilhos talvez pelo fato de terminado o período eleitoral os canalhas do poder voltaram à sua realidade omissa do descaso e deixaram nosso presidente do hospital de pires vazio nas mãos.

O resultado é que a partir de janeiro de 2013 a direção do hospital vai deixar por inteira responsabilidade (que é de fato e de direito) a gestão integral da urgência e emergência (Sandú), banco de sangue e a maternidade ao município, que é o responsável legal pela manutenção desse serviço e que não vinha arcando com suas responsabilidades e que agora terá que encontrar uma solução o quanto antes.



O secretariado da prefeita

Já estamos a poucos dias das posse da prefeita e até o momento não temos nenhuma informação oficial sobre o novo secretariado da gestão 2013/2016, até o momento temos somente notícias extra oficiais e especulações. A notícia extra oficial é que o novo secretário de saúde será o Jarbinhas Júnior, vice-prefeito eleito na chapa da prefeita e que terá o gigantesco desafio em dar solução à gestão da saúde que  se mostrou completamente caótica na gestão 2009/2012. E quando digo “gigante desafio”, me refiro não somente a questão gerencial do sistema público de saúde que está totalmente sucateado, há também a questão das diversas investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público estadual e federal e que o futuro secretário de saúde terá que colaborar com essas apurações sob o risco de ser responsabilizado por desvios cometidos em passado recente.

A especulação mais inquietante que circula nos bastidores políticos da cidade é que a prefeita vai mudar também o secretário de obras, reza a lenda que devido ao enorme desgaste político proporcionado pelo atual secretário de obras, a prefeita vai mandar seu marido de volta pra casa e nomear um novo secretário de obras. Esperamos que o novo secretário tenha aprendido com o atual como não deve gerir a secretária municipal de obras, pois a atuação do atual secretário foi um verdadeiro desastre.

Fica a pergunta: E a secretaria de meio ambiente?

Comentários