Asfalto na porta do TRE


Foi realizada na tarde de 18-12-12 a audiência sobre o processo eleitoral referente à denuncia protocolada pela coligação “Em respeito ao povo de Bom Jesus” contra a coligação “Bom Jesus no rumo certo” no que se refere ao asfaltamento de última hora realizado na reta final da disputa eleitoral. A principal alegação da defesa está embasada no fato deste asfaltamento ser fruto de um programa do governo do estado e que estaria beneficiando diversas cidades do estado, inclusive cidades administradas por adversários do governador, trata-se do programa “Asfalto na porta” que parece ser um sub-programa do programa estadual “Somando forças”.

Sem entrar no mérito eleitoral, o que não resta dúvidas é que a obra desse asfaltamento foi completamente pautada pelo improviso e pela falta de planeja mento em que vou retratar logo abaixo em fotografias registradas na d=tarde de 18de dezembro de 2012.

Onde estão as faixas de sinalização?

Aparentemente todo o asfaltamento urbano realizado em setembro de 2012 se finalizou sem que tenha sido concluído, digo isso pelo fato de nenhuma rua asfaltada pelo “Asfalto na porta” tiveram a sinalização das pistas realizadas, ficaram as ruas sem as faixas de marcação central e do acostamento obrigatório e previsto no CONTRAN.






Rua Aristides Figueiredo

Recentemente a prefeitura renovou o convênio com a CEDAE por mais trinta anos se não me engano, e segundo informações extra oficiais, está previsto no projeto a substituição total da tubulação em toda a extensão dessa rua, que  segundo dizem a tubulação atual ainda é de amianto e por lei deve ser trocada imediatamente, partindo dessa informação, presume-se que muito em breve todo o asfalto dessa rua será removido para realização da obra prevista pela CEDAE. Para se ter uma ideia da deterioração dessa tubulação, constantemente flagramos os profissionais da CEDAE abrindo buracos nessa rua para realizar reparos na rede de abastecimento. A conclusão que se chega é que não houve nenhum planejamento para a execução dessa obra nessa rua, bastava consultar a CEDAE que se chegaria a conclusão de que antes de asfaltar era necessário realizar a as devidas intervenções nessa rua, como houve na Av. Padre Mello por exemplo nesse mesmo projeto.

Finalizando a rua Aristides Figueiredo, fica registrado o ressalto que se criou com esse novo asfalto nos bueiros de todas as ruas asfaltadas, pois o correto seria levantar a estrutura da tampa desses bueiros para evitar esses ressaltos que representam perigo principalmente para ciclistas e motociclistas.






Rua 15 de Novembro

São dois destaques registrados nessa rua em frente à central de compras, e próximo à esquina com Buarque de Nazareth. Primeiro ficou flagrante a improvisação dessa obra em que o asfalto não cobriu toda a largura da pista nessa rua, em frente à Central de compras ficou dessa forma, além do acúmulo de água parada entre o meio fio e o asfalto na esquina dessa rua demonstrando que não houve nenhuma intervenção para o escoamento correto da água da chuva.


Entrando no mérito eleitoral desse caso, finalizo publicando esse vídeo que foi registrado no facebook da prefeita em que o vídeo retrata a visita do governador Sério Cabral, e em seu discurso ele enfatiza a importância de manter as “parcerias” entre estado e município e citou somente um programa dessa “parceria”, e foi justamente o danado do “Asfalto na porta” chegando ao ponto de debochar do adversário que denunciou o uso eleitoreiro desse asfalto, e estrategicamente esse vídeo foi veiculado na referida página no dia 05 de outubro de 2012.




Comentários