A nossa grana que se vai

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Eu tenho muitos amigos comerciantes, e é quase uníssona a constatação desses amigos comerciantes que nosso comercio vai muito mal, e por conta disso tenho tentado fazer uma análise dos fatores que podem contribuir com esta estagnação de nosso mercado frente as ações do atual governo. Muito se falou sobre as questões salariais do servidores municipais como principal fator impactante em nosso comércio, mas também há outro fator com efeito não menos determinante no impacto de nosso anêmico mercado que falaremos a partir dessa publicação. 
Desde 2009 que o governo municipal tornou rotina nas mais diversas compras e contratações concentradas em algumas empresas de Campos dos Goytacazes, e hoje vou abordar sobre a empresa denominada SERO EMPREENDIMENTO E SERVIÇOS LTDA – CNPJ 11.160.590/0001-36, com endereço na Rua dos Goytacazes, nº 467 - Centro - Campos dos Goytacazes, e tem como descrita como sua principal atividade econômica o comércio varejista de artigos de papelaria e uma infinidade de atividades econômicas secundárias conforme ilustrada nessa publicação.
Fazendo um levantamento somente em cinco publicações do jornal oficial do município "O Bomjesuense" do ano de 2010, cheguei a identificar cinco contratações com objetos distintos em todas elas conforme a tabela que elaborei para facilitar a visualização do leitor, mas que está devidamente identificada nas cópias dos extratos de contratação do governo com essa empresa.
Esse termo aditivo não consta os valores referente a essa contratação, mas demonstra mais uma atividade da SERO "VARIEDADES"
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Qualquer empresa com uma variedade de atividades econômicas como essa, é natural que essa empresa tenha uma estratégia publicitária para dar conta de vender tantos produtos e serviços, e é mais natural ainda que uma empresa desse porte e diversidade tenha um site para divulgar seus produtos e serviços, além é claro para criar um canal de comunicação com seus clientes e futuros clientes, afinal, a propaganda é ou não é a alma do negócio? Então recorri ao nosso querido Google para buscar o site da SERO, mas as únicas informações encontradas foram os pregões presenciais que essa empresa participa em nossa generosa prefeitura, que destina valores substanciais de suas compras e contratações para empresas que não contribui com o município, não gera empregos em nosso município e não contribui com o aquecimento de nosso comercio. Nosso dinheiro está rumando impiedosamente para Campos dos Goytacazes. E tem gente que lamenta que Bom Jesus sempre depende de Itaperuna... 



Comentários